41 3243.9860

Escritórios Associados | BIOENG

Programa de Expansão de Negócios – Health Care Division

Escritórios Associados | O que é?

O programa de Escritórios Associados ​da BIOENG, é um projeto de consultoria especializada na área de saúde para auxiliar escritórios de Arquitetura e Engenharia nos projetos que necessitam de aprovação na Vigilância Sanitária (PROJEVISA)​, tais como Restaurantes, Pré-Escolas, Laboratórios, Hospitais, Clínicas, Consultórios Médicos, Consultórios Odontológicos, Farmácias, Postos de Saúde, Indústrias de Cosméticos, Indústrias de Implantes, Indústrias de Órteses e Próteses, Indústrias de Produtos Odonto-Médico-Hospitalares, Centros Cirúrgicos, UTIs, Hemodiálises, Quimioterapias, Radioterapias, Hemodinâmicas, Cintilografias, Unidades de Diagnóstico por Imagem, Tomografias e Ressonâncias, por exemplo.

A modalidade de Escritório Associado​, permite a utilização do Expertise da BIOENG, contando com a experiência de mais de 20 anos em projetos arquitetônicos exclusivamente desenvolvidos para a área de saúde.

PRODUTOS

O que oferecemos aos Escritórios​ ​Associados​

Consultoria: ​O projetista lança o projeto arquitetônico e elaboramos um Relatório Técnico Detalhado de Revisão, explicativo e justificado de acordo com as legislações vigentes para que o próprio projetista possa promover as alterações necessárias que garantam a aprovação dos seus projetos na vigilância sanitária local.

Plano Diretor: ​Trata-se da elaboração de um Programa de Necessidades específico para a área de saúde a ser aplicado ao cliente do Escritório Associado, com a identificação de dimensões e áreas programáticas, seu interrelacionamento com unidades obrigatórias em uma geometria espacial que proporcione funcionalidade através de fluxos de trabalho coerentes, permitindo a identificação de prioridades e o estabelecimento de estudo volumétrico, de acordo com a Legislação Federal, Estadual e Municipal que regulamente o setor de saúde.

Projeto Arquitetônico: Trata-se do desenvolvimento de espaços com dimensões definidas e suas relações entre estes e as necessidades de cada unidade funcional. Em projetos de Organizações de Saúde, é subdividido em Estudo Preliminar, Anteprojeto e Projeto Legal, sendo este composto por parte gráfica e parte documental (Relatório Técnico de Saúde), cujo objetivo final é a obtenção da aprovação do projeto na Vigilância Sanitária local, de acordo com as Legislações Sanitárias Federal, Estaduais e Municipais. O Projeto Executivo fica à cargo do seu Escritório​ ​Associado​.

Missões Técnicas: Visitas Técnicas em Clínicas e Hospitais de referência no Exterior (América do Norte, Ásia, Oriente Médio e Europa), agendadas anualmente, informadas com 6 meses de antecedência aos Escritórios​ ​Associados​.

Projetos Complementares: Fundações, Estrutural, Elétrico, Hidrosanitário, Prevenção de Incêndios, SPDA, CATV, Blindagem Radiológica, Telefonia, Lógica, Instalações de Equipamentos Especiais.

PORQUE​ ​SER​ ​UM​ ​ESCRITÓRIO​ ​ASSOCIADO

Você será assistido nos seguintes requisitos:

Alta Complexidade da Legislação Sanitária: Envolve requisitos distintos em uma mesma categoria de atenção à saúde. Um consultório de dermatologia requer unidades funcionais distintas de um consultório de urologia, por exemplo, e ambos estão enquadrados na categoria consultório médico. Essa complexidade aumenta de acordo com cada especificidade da atividade médica a ser desenvolvida em Consultórios, Clínicas, Hospitais, Postos de Saúde, Indústrias de Cosméticos, Farmácias, Indústrias de Órteses e Próteses, Indústria de Implantes, Indústrias de Produtos Odonto-Médico-Hospitalares, Centros Cirúrgicos, UTIs, Hemodiálises, Hemodinânicas, Quimioterapias, Radioterapias, Centros de Diagnóstico por Imagem, Cintilografias, Ressonâncias Magnéticas, Tomografias, etc.

Alterações constantes nas legislações: Assim como um escritório de contabilidade deve estar permanentemente atento às frequentes mudanças da legislação trabalhista, projetistas da área de saúde necessitam manter-se atualizados em relação às normas de boas práticas, ABNT, RDCs, e legislações complementares que regulam o tema. Dificilmente quem não possui o hábito constante de projetar organizações de saúde consegue se manter atualizado.

Burocracia: Entraves técnicos com as vigilâncias sanitárias são frequentes e comuns e necessitam de conhecimento não apenas na área arquitetônica mas também proficiência na área de saúde.

Foco nas Atividades já em Desenvolvimento: Os projetos em andamento no seu escritório continuam sendo desenvolvidos sem interferência ou distrações com discussões técnicas de engenharia e arquitetura hospitalar / organizações de saúde.

Agilidade: A resposta com soluções ao seu cliente será privilegiada, em geral um Estudo Preliminar consegue ser fornecido em 5 dias úteis para discussão.

Abertura de Novos Negócios (Receita): Novas possibilidades de renda sem necessidade de gastar tempo e energia na compreensão e domínio da complexa legislação sanitária.

Verticalização: Possibilidade de agregar contratos aditivos extras, pois serão necessários outros projetos como Design de Interiores, Paisagismo, Acompanhamento de Obras, etc., os quais já são de domínio do seu Escritório Associado. Neste caso a receita é totalmente do Escritório Associado.

Independência: A negociação é mantida entre o seu Escritório Associado e o seu cliente, sem interferência da BIOENG.

Custos: Não há qualquer tipo de despesa. Não é franquia, não possui taxas ou anuidades. Só haverá pagamento quando houver serviço prestado, contra-apresentação de nota fiscal.

Acervo Técnico: As RRTs / ARTs são emitidas para o seu Cliente Final pelo seu Escritório Associado e não pela BIOENG, portanto, o Associado irá formando Acervo Técnico
próprio.

Referência em Projetos de Saúde: Com mais atuação na área de saúde, o seu Escritório Associado se tornará também referência em projetos desta complexidade.

Segurança: Os projetos e relatórios técnicos obrigatórios serão totalmente aprovados na Vigilância Sanitária local, oferecendo enorme segurança ao seu Escritório Associado e ao seu Cliente que terá garantida a futura Licença Sanitária.

Liberdade de Ganho: O seu Escritório Associado poderá estabelecer a margem de ganho sobre o valor de cada projeto, uma vez que lhe será assegurado um determinado valor por metro quadrado pelo período pré acordado. Sobre esse valor, o seu Escritório Associado poderá acrescer o valor que julgar adequado para praticar com o seu Cliente. A BIOENG irá sempre sugerir essa margem, porém, é livre ao Associado o estabelecimento do valor final. Assim como é livre ao Associado a prestação de outros serviços aos seus Clientes, sem a interferência da BIOENG (projetos complementares, por exemplo).

Assessoria Global: Os Escritórios Associados não se concentram apenas na área de Projeto Arquitetônico, a BIOENG é o “FACILITADOR” de todos os processos e projetos, incluindo Blindagem Radiológica, Direito em Saúde, Projetos Complementares, Projetos de Financiamento, Coaching Financeiro, Mobiliários Especiais, Materiais de Acabamento, Equipamentos e Instalações, Educação Continuada, Vídeos Realidade, com parceiros associados no Brasil e no Exterior.

Utilização do Expertise: Ao utilizar o nosso expertise o Escritório Associado contará automaticamente com a chancela de uma das mais experientes empresas brasileiras de projetos na área de saúde.

Vínculo Trabalhista: Não há qualquer vínculo ou relação trabalhista entre as empresas, seus funcionários ou prepostos.

Respeito ao Escritório Associado​: A prestação de serviços (e relação comercial) é entre a BIOENG e o seu Escritório Associado, não haverá qualquer ligação com o seu cliente.

Área Mínima: Não há área mínima. Os projetos não possuem limitação de área mínima em virtude de que o trabalho burocrático de aprovação é o mesmo, independente do porte da edificação. Desta forma flexibiliza-se a atuação para pequenos consultórios, por exemplo.
Sobre a BIOENG:

Solidez: Mais de 20 anos no mercado de Projetos Arquitetônicos de Organizações de Saúde.

Experiência: Mais de meio milhão de metros quadrados projetados.

Abrangência: Atuação no Brasil e no Exterior.

Filiações: Sócios filiados à Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) e Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH).

Educação: Sócios com atividade acadêmica e científica em cursos de Pós-Graduação e Congressos.

Atualização: Participação em Missões Técnicas anuais em Organizações de Saúde de referência no Exterior.

Responsabilidade Social: Empresa colaboradora do Programa Médicos sem Fronteiras.

COMO SE ASSOCIAR:
Entre em contato por telefone (41) 3015-5016 / (41) 3243-9860 ou por e-mail:
projetos@bioengsaude.com.br – para obter maiores informações sobre como proceder para
se tornar um Escritório​ ​Associado​.”