41 3243.9860

“A área de Projetos Arquitetônicos de Indústrias foi criada a partir da experiência em Projetos Arquitetônicos de Hospitais, os quais envolvem Alta Complexidade. Com isso, desenvolvemos habilidades para o desenvolvimento de outros projetos arquitetônicos complexos, tais como os Projetos Arquitetônicos de Indústrias e de Próteses, Projetos de Indústrias de Produtos Odonto-Médico-Hospitalares e até mesmo Projetos de Indústria de Cosméticos, como os Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento de uma grande Indústria Nacional.

Mais que simplesmente atender a Legislação Sanitária Federal, Estadual e Municipal, onde os Estabelecimentos Assistenciais de Saúde ou os Estabelecimentos de Interesse à Saúde estão localizados, os Projetos Arquitetônicos desenvolvidos pela BIOENG, trazem soluções que diminuem a necessidade de contratação de pessoal, consumo de energia elétrica e água, entre diversos insumos, evitando-se a duplicidade de tarefas e fluxos de trabalho e atendimento.

Com isso, a BIOENG traz a mesma qualidade desenvolvida para Projetos Arquitetônicos de Clínicas e Hospitais, entre os demais Projetos Arquitetônicos de Organizações de Saúde, para os Projetos Arquitetônicos de Indústrias que se relacionam de alguma forma com essas Organizações ou com a Saúde e Bem Estar da comunidade.

Um Projeto de Indústria de Próteses em geral utiliza-se de áreas de matéria prima que são mais contaminadas, em meio às áreas de desenvolvimento da produção, até uma parte mais refinada de descontaminação e esterilização, onde podem ser necessárias salas limpas e até mesmo Centrais de Esterilização de Materiais (CME). Compatibilizar esses fluxos nos Projetos Arquitetônicos de Indústrias com esse grau de refinamento envolve um grau de complexidade diferenciado.

Projetos Arquitetônicos de Indústrias ​de Produtos Médicos podem envolver etapas tão distintas de produção que por si só já seriam complexas, como câmara de pintura, metalurgia, componentes eletrônicos, marcadores de desempenho, testes de qualidade, entre diversas outras etapas incluindo a selagem e embalagem desses produtos.

Já em um Projetos Arquitetônicos de Indústrias de Cosméticos, a preocupação também passa por todos os elementos anteriores, aliado à um maior cuidado com os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.”